sábado, 8 de maio de 2010

BROOKLYN BROWN ALE


Descrição comercial


Feita exclusivamente com ingredientes americanos, ganhou medalhas de bronze no Great American Beer Festival na categoria Strong Ale Category em 1991 e na categoria American Brown Ale em 1992. A Brooklyn Brown usa maltes Pale, Crystal, Chocolate e escuro para conseguir sua complexa textura cremosa. É mais fortemente lupulada que suas contrapartes britânicas.

Diagnóstico

Sua aparência é composta de uma espuma volumosa, aerada e marrom-clara. Boa formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo claro, de densidade média e coloração marrom. Aroma: caramelo, forte presença de malte caramelo tostado, uva-passa, chocolate ao leite e pesadas lufadas de café. Sabor inicial: leve amargor e pesado dulçor. Sabor final: pesado dulçor e leve amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-cheio, textura cremosa, suave carbonatação e final metálico. Me lembrou uma Porter, com muito café e chocolate no paladar. Fácil de enjoar. O saboroso dulçor de chocolate foge bastante do sabor da Newcastle, primeira representante do estilo que provei e até hoje minha Brown Ale preferida. Copo recomendado: Dimpled Mug.

Custo-benefício: adquirida por R$ 9,90 no bar Saaz, em Curitiba-PR. Como não me agradou, não julgo ser um bom negócio. Metade do valor estaria de bom tamanho.

Nota: 10 Skol ou 3.0/5.0

Nenhum comentário: