quinta-feira, 6 de maio de 2010

BROOKLYN EAST INDIA PALE ALE


Diagnóstico


Essa IPA da ótima cervejaria americana Brooklyn é um espetáculo, das melhores representantes do estilo que já provei. Sua aparência é composta de uma espuma pequena, aerada e branca. Virtualmente nenhuma formação de colarinho. Longevidade bem reduzida. Corpo claro, ralo e amarelo-escuro. Aroma: pesadas lufadas de lúpulo, herbal, grama e caramelo. Sabores inicial e final: leve dulçor (perfeitamente balanceado) e pesado amargor; longa duração. Paladar: corpo médio, texture cremosa, forte carbonatação e final metálico. Fortes notas herbais também no paladar. Bem fiel ao estilo. Delicioso amargor de lúpulo que lembra malte queimado, trazendo ainda sobrenotas florais. Copos recomendados: Shaker e Tulip.


Custo-benefício: garrafa de 350ml adquirida por R$ 9,90 no bar Saaz, em Curitiba-PR. Como o amigo e dono do bar, Pacheco, disse, é um custo-benefício violento.


Nota: 250 Skol ou 3.8/5.0


Leia mais em

Um comentário:

rpicler disse...

A Brooklyn parece ótima! Vou tentar...
Agora devo perguntar: por onde andas Tyler Durden? ^^

Estava tentando lembrar o nome da maravilhosa cerveja belga e não tive dúvidas, bati dr beer no google que me trouxe até aqui onde encontrei: Duvel.
Boatos que o Sr. não está mais em Ctb...
Enfim... Me responde p email... rpicler@gmail.com

Valeu...