sábado, 1 de maio de 2010

PETRA SCHWARZBIER


Descrição comercial


É uma cerveja Premium preparada como as tradicionais cervejas pretas da Alemanha. A tonalidade da cerveja vem da torrefação do malte, por volta de 225°C. Além da cor, as altas temperaturas e o preparo meticuloso agem sobre os ingredientes puros, encorpando-os e dando mais cremosidade à cerveja. A Petra Schwarzbier é densa e saborosa, feita para os verdadeiros apreciadores de cerveja.


Diagnóstico

Espuma volumosa, aerada e marrom-clara. Boa formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo opaco e preto-amarronzado. Aroma: caramelo, malte tostado e chocolate. Sabores inicial e final: leves dulçor e amargor; curta duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Em relação a outras brasileiras comercial do estilo, até que é saborosa, me lembrando uma Porter. Copos recomendados: Lager Glass, Dimpled Mug e Stein.

Custo-benefício: garrafa de 500ml adquirida por cerca de R$ 10 em um Carrefour de Curitiba-PR. Valor alto pelo produto oferecido; metade estaria bem pago.

Nota: 15 Skol ou 2.5/5.0

Leia mais em

Nenhum comentário: