quarta-feira, 30 de junho de 2010

GOUDEN CAROLUS EASTER ALE (2010)


Descrição comercial


A Gouden Carolus Easter Ale é produzida uma vez por ano para comemorar a Páscoa. É uma rica Golden Ale, encorpada e cheia de sabor e vida. Essa ale foi envasada e destinada a acompanhar o jantar de Páscoa. Essa bebida especial pode ser armazenada, o que a fará ganhar complexidade e balanço ao passar dos anos. A Gouden Carolus Easter Ale é a produção mais limitada da cervejaria belga Het Anker. Apenas 2000 caixas são produzidas por ano. A versão de 2010 é uma Dark Brown Ale.


Diagnóstico


Essa Belgian Strong Ale belga tem espuma volumosa, cremosa, marrom-clara e aerada. Boa formação de colarinho. Persistente longevidade. Corpo opaco, denso e marrom-rubi. Aroma: malte moderado, chocolate ao leite, lúpulo moderado, flores, presença cítrica de laranja e frutas secas. Sabor inicial: pesado dulçor e moderado amargor. Sabor final: pesados dulçor e amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-cheio, textura cremosa, média carbonatação e final metálico. Forte aquecimento alcoólico, forte gosto frutas secas toques chocolate. Apesar do forte amargor no final, o dulçor é muito agressivo, proveniente do alto ABV (9%). Toques café no paladar, sobrenotas com amargor de laranja; queimação no estomago semelhante a de um destilado. Copos recomendados: Trappist Glass, Tulip, Tumbler.


Custo-benefício: garrafa de 750ml adquirida por R$ 39,95 através do site nonobier.com.br. Ótimo negócio dada a alta qualidade da cerveja e ao pequeno número de exemplares produzidos.


Nota: 140 skol ou 3.8/5.0


Leia mais em

Nenhum comentário: