segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MARSTON'S OLD EMPIRE


Descrição comercial


Pasteurizada na garrafa. Com sua aparência pálida, forte sabor lupulado e teor alcoólico mais alto, a Marston’s Old Empire engloba todas as características genuínas de uma verdadeira India Pale Ale, que eram necessárias para sobreviver a jornada de 3 meses de Burton, na Inglaterra, à Bombaim, na Índia. A Old Empire é envasada usando malte Optic, um grão sutil que mais pálido que permite a todos os outros sabores se sobressaírem no paladar. São também adicionados os lúpulos Goldings e Fuggles à essa cerveja, que é posteriormente lupulada com a variedade de lúpulo American Cascade para uma força ainda maior desse atributo.

Diagnóstico

Essa Premium Bitter/ESB inglesa tem espuma volumosa, aerada e esbranquiçada, de persistente longevidade. Excelente formação de colarinho. Corpo claro, ralo e âmbar-claro. Aroma: pesada presença de lúpulo e mel. Sabor inicial: leves dulçor e amargor. Sabor final: leve dulçor e moderado amargor; média duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final gredoso. Saboroso dulçor de mel, permeado por agradável amargor gredoso de lúpulo. Textura mais aguada que o esperado. Poderia ser mais trabalhada apesar de todas as qualidades anunciadas em sua descrição comercial. Toques oxidados. Copo recomendado: English Pint.

Custo-benefício: garrafa de 500ml adquirida por R$ 23,90 no Armazém da Serra, no Mercado Municipal de Curitiba-PR; 80% do valor estariam muitíssimo bem pagos.

Nota: 85 Skol ou 3.0/5.0

Leia mais em

Nenhum comentário: