segunda-feira, 28 de abril de 2008

1c) PREMIUM AMERICAN LAGER


Aroma: baixo a médio aroma de malte, o qual pode lembrar grãos, milho ou ser adociado. O aroma de lúpulo pode oscilar de muito baixo a médio-baixo, ou ter presença de lúpulo floral. Baixos níveis de características de levedo (maçãs verdes, DMS ou frutagem) são opcionais, mas aceitáveis. Sem diacetil.

Aparência: palha pálida a coloração dourada. Espuma vistosa e branca, pode não ser duradoura. Bem clara.

Sabor: fresco e seco com alguns baixos níveis de semelhança com grãos ou doçoura do malte. Sabor de lúpulo em nível baixo a médio. O balanço pode variar de ligeiramente maltada a ligeiramente amarga, mas é relativamente próximo a um balanço geral. Altos níveis de carbonatação fornecem ligeira acidez ou um 'toque' seco. Sem diacetil, não é frutada.

Paladar: corpo médio-leve devido ao uso de adjuntos como arroz ou milho. Altamente carbonatada com uma ligeira mordida carbônica na língua.

Impressão geral: refrescante e mata a sede, embora geralmente preenche mais que as versões lite padrão.

Comentários: cervejas Premium tendem a ter menos adjuntos que as Standard/Lite Lagers, e pode ser 'só-malte'. Faltam sabores fortes, mas as Premium têm mais sabor que as Standard/Lite. Uma larga categoria de Lagers internacionais para o mecado em massa que vai das Lagers americanas de alto-padrão às típicas cervejas internacionais tipo 'importação' ou 'garrafa verde' encontradas na América.

Ingredientes: cevada com alta porcentagem (até 40%) de arroz ou milho como auxiliares.

Estatísticas vitais:
IBUs: 15-25 SRM: 2-6 OG: 1.046-1.056 FG: 1.008-1.012 ABV: 4.2-6%
Exemplos comerciais: Full Sail Session Premium Lager, Miller Genuine Draft, Corona Extra, Michelob, Coors Extra Gold, Birra Moretti, Heineken, Beck's, Stella Artois, Red Stripe, Singha.

Continua amanhã a família das Light Lager com a Munich Helles. Até lá!

Cheers!

O exemplar da foto se chama Full Sail Session Premium Lager e pode ser encontrado em http://ratebeer.com/beer/full-sail-session-premium-lager/47130/

Nenhum comentário: