quinta-feira, 31 de julho de 2008

28b) FRUIT CIDER


Essa é uma cidra com adição de outras frutas ou suco de frutas – por exemplo, amora. Uma ‘cidra’ feita da combinação de suco de maçã e de pêra deveria ser incluída nessa categoria, já que não é nem Cider nem Perry.

Aroma/sabor: o caráter de cidra precisa estar presente e deve encaixar-se ao de outras frutas. É considerado falta se os adjuntos dominarem completamente . Uma cidra de fruta não deve ser como uma soda alcoólica. A oxidação é considerada falta.

Aparência: clara a brilhante. Cor apropriada à fruta adicionada, mas não deve mostrar características de oxidação. (as amoras, por exemplo, devem dar cor vermelho-arroxeado, não laranja).

Paladar: substancial. Pode ter presença significativa de taninos dependendo da fruta adicionada.

Impressão geral: como um vinho seco com sabores complexos. O caráter de maçã deve se casar com a fruta adicionada para que um não domine o outro.

Estatísticas vitais:

OG: 1.045 – 1.070 FG: 0.995 – 1.010 ABV: 5 – 9%

Exemplos comerciais: West County Blueberry-Apple Wine, AEppelTreow Red Poll Cran-Apple Draft Cider, Bellwether Cherry Street, Uncle John’s Fruit Farm Winery Apple Cherry Hard Cider


Ilustra o espaço de hoje o rótulo da AEppelTreow Red Poll Cran-Apple Draft Cider, também encontrada em http://www.aeppeltreow.com/draft_ciders.htm

Continua amanhã a família Specialty Cider and Perry com o subestilo Apple Wine. Até lá!

Cheers!

Nenhum comentário: