quinta-feira, 2 de julho de 2009

ERDINGER WEISSBIER DUNKEL


Já havia tomado essa Dunkelweizen diversas vezes, mas nunca a havia analisado da maneira correta. Se outrora a mesma nunca havia me agradado, devo dizer que a opinião se manteve, sendo cotada entre as mais fracas que já provei do estilo. Sua aparência é composta de uma espuma inicial cremosa, grande e marrom-clara. Excelente formação de colarinho (teimou em ultrapassar os limites do meu copo Weizen). Reduzida longevidade. Corpo turvo, denso e marrom-escuro. Aroma: moderada presença de malte queimado, café suave, banana e goma de mascar. Sabor inicial: moderado dulçor e leve amargor. Sabor final: leves dulçor, amargor e acidez; média duração. Paladar: corpo médio-leve, textura entre aguada e oleosa, forte carbonatação e final metálico. Não detectei traços de trigo no paladar; a mesma tem muito mais gosto de Schwarzbier do que cerveja daquele cereal. O sabor realmente deixa a desejar.


Custo-benefício: garrafa de 500ml adquirida no Armazém da Serra, no Mercado Municipal de Curitiba-PR por cerca de R$9, vale a pena apenas para os zitófilos iniciados que querem ir aguçando o paladar aos poucos. Para quem já provou espécimes mais elaborados, o melhor é investir um pouco mais para obter qualidade.


Nota: 8 Skol ou 2.9/5.0


Leia mais em

Um comentário:

Anônimo disse...

Descordo do seu comentário. Acho que a Erdinger Dulkel um ótima cerveja, é uma das minhas prediletas justamente por ser equilibrada.....
Não gosto de cervejas enjoativas....
Abraço,
Rubens.