quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DAMA BIER PILSEN


Descrição comercial


Leve e cristalina e de baixa fermentação, esta cerveja possui teores médios de álcool. É excelente para acompanhar receitas de carne ou peixe, frutos do mar, bem como culinária japonesa e entradas à base de queijo Brie, entre outros aperitivos. Tem como características principais o aroma fresco de lúpulo e paladar bem definido, o que proporciona um entendimento perfeito entre o corpo da bebida e a sua efervescência.


Diagnóstico


Essa Pale Lager de Piracicaba-SP tem espuma volumosa, branca e aerada, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo claro, ralo e amarelo-pálido. Aroma: pesado de lúpulo, forte malte e laranja. Sabores inicial e final: leves amargor e dulçor; média duração. Paladar: textura aguada, média carbonatação, corpo médio-leve e final metálico. Ligeiramente acima da média comercial brasileira, sem falhas nem qualidades. Copo recomendado: Lager Glass.


Custo-benefício: garrafa de 500ml adquirida por R$ 13,90 na Confraria da Cerveja, em União da Vitória-PR. Mesmo em se tratando de um bar, vale no máximo a metade do valor.


Nota: 5 Skol ou 2.9/5.0


Leia mais em

Nenhum comentário: