sábado, 11 de dezembro de 2010

DAMA BIER WEISS


Descrição comercial


Elaborada segundo a Lei da Pureza Alemã de 1516. O mais belo dourado veste essa Dama. Esta é a Weiss, cerveja que utiliza os mais selecionados maltes de cevada e trigo, apresenta um suave amargor de lúpulos e um complexo aroma frutado. Harmoniza com frutos do mar, salada e queijos chèvre com ervas, chèvre à l´huile e chevrotin, além de ser perfeita com pratos apimentados como os da cozinha tailandesa e mexicana.

Diagnóstico

Essa German Hefeweizen brasileira tem espuma volumosa, cremosa e branca. Boa formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo turvo, denso e amarelo, com grande quantidade de partículas no fundo da garrafa. Aroma: levedura moderada, banana e cravo. Sabor inicial: pesado dulçor. Sabor final: leve acidez e moderado dulçor; média duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final levemente adstringente. Dulçor açucarado,enjoativo; com toques de banana e baunilha. Sem amargor no inicio, muito doce, sem balanço, sem personalidade. Copo recomendado: Weizen.

Custo-benefício: garrafa de 500ml adquirida por R$ 9,80 através do site nonobier.com.br. Apesar da mesma estar na média de preço de suas congêneres vendidas no Brasil, a qualidade está muito abaixo, o que a qualifica como merecedora de no máximo metade do valor pago.

Nota: 12 Skol ou 2.3/5.0

Leia mais em

Nenhum comentário: