segunda-feira, 26 de maio de 2014

FULLER'S PAST MASTERS OLD BURTON EXTRA

Descrição comercial

Vista pela primeira na versão em barril no festival cervejeiro de Ealing em julho de 2012. Lançada em garrafas em agosto de 2012.
A terceira cerveja da série Past Masters foi produzida pela primeira vez na quinta-feira de 10 de setembro de 1931. As origens do estilo Old Burton mudaram durante o século XX, mas esta versão é feita de acordo com a receita autêntica - a verdadeira recriação de uma cerveja há muito tempo perdida. Uma Ale rica e dourada com forte caráter maltado e incrível balanço entre dulçor e aquecimento no paladar.

Diagnóstico

Esta English Strong Ale tem espuma média, aerada e esbranquiçada, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo opaco, denso e laranja-amarronzado. Aroma: malte pesado, caramelo e laranja. Sabor inicial: moderado dulçor e leve amargor. Sabor final: moderado amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final moderadamente alcoólico. Saboroso dulçor maltado e com background de laranja. Traz ainda ligeira acidez, também de laranja, que surge como diferencial no estilo ESA, mas bem encaixada. Cerveja alcoólica, com amargor lupulado e toques amadeirados no paladar. O conjunto expõe a elegância inglesa ao executar uma cerveja bem feita. Copos recomendados: English Pint e Snifter. Garrafa de 500ml adquirida por R$ 39,90 através do site clubedomalte.com.br.

Nota: 140 skol ou 3.5/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/fullers-past-masters-old-burton-extra-obe/183252/65483/

Nenhum comentário: