Vista pela primeira na versão em barril no festival cervejeiro de Ealing em julho de 2012. Lançada em garrafas em agosto de 2012.
A terceira cerveja da série Past Masters foi produzida pela primeira vez na quinta-feira de 10 de setembro de 1931. As origens do estilo Old Burton mudaram durante o século XX, mas esta versão é feita de acordo com a receita autêntica - a verdadeira recriação de uma cerveja há muito tempo perdida. Uma Ale rica e dourada com forte caráter maltado e incrível balanço entre dulçor e aquecimento no paladar.
Diagnóstico
Esta English Strong Ale tem espuma média, aerada e esbranquiçada, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo opaco, denso e laranja-amarronzado. Aroma: malte pesado, caramelo e laranja. Sabor inicial: moderado dulçor e leve amargor. Sabor final: moderado amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final moderadamente alcoólico. Saboroso dulçor maltado e com background de laranja. Traz ainda ligeira acidez, também de laranja, que surge como diferencial no estilo ESA, mas bem encaixada. Cerveja alcoólica, com amargor lupulado e toques amadeirados no paladar. O conjunto expõe a elegância inglesa ao executar uma cerveja bem feita. Copos recomendados: English Pint e Snifter. Garrafa de 500ml adquirida por R$ 39,90 através do site clubedomalte.com.br.
Nota: 140 skol ou 3.5/5.0
Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/fullers-past-masters-old-burton-extra-obe/183252/65483/
Nenhum comentário:
Postar um comentário