terça-feira, 29 de julho de 2014

DAMA BIER ESB

Diagnóstico

Esta Bitter paulista tem espuma média, cremosa, aerada e esbranquiçada, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo translúcido, denso e âmbar-escuro. Aroma: malte moderado, caramelo, chocolate ao leite e ameixa seca. Sabor inicial: leves dulçor e amargor. Sabor final: moderados dulçor e amargor; longa duração. Paladar: corpo médio, textura aguada/oleosa, forte carbonatação e final metálico. Saboroso dulçor maltado e amargor lupulado. Lembra as representantes inglesas. Dulçor lembra uva-passa e chocolate. Foge, naquele quesito, do estilo Bitter. Seu sabor, no entanto, é bem satisfatório. Ligeira acidez, lembrando ameixa fresca, permeia o sabor do início ao fim na última metade da cerveja, balanceando bem o dulçor. Copo recomendado: English Pint. Garrafa de 500ml adquirida por R$ 23,90 através do site clubedomalte.com.br.

Nota: 70 skol ou 3.5/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/dama-bier-esb/259265/65483/

Aviso:
Gostaria de dar uma explicação aos leitores mais atentos e que repararam uma pequena alteração no nome deste beerlog de Doctor Beer para Doutor Beer. Isto se deu devido a um email que recebi de Jay Hersh, detentor da marca/patente desde 1996. Ao criar meu blog, em 2007, não efetuei uma busca muito refinada a fim de ver se outrem já faziam uso desta alcunha, razão pela qual agora tive que abdicar do nome.
Declaro também aqui que meu blog não tem propósitos comerciais em absoluto e que meu trabalho (hobby na verdade) não tem qualquer relação com os serviços oferecidos por Jay Hersh em seu website www.doctorbeer.com.



Nenhum comentário: