terça-feira, 15 de março de 2022

PAULISTÂNIA IPIRANGA


Descrição comercial

A Paulistânia Ipiranga é uma homenagem à Independência do Brasil. Ipiranga é uma palavra de origem tupi, que significa rio vermelho. Este rio chamado de Ipiranga pelos indígenas no Brasil Colonial, presenciou às suas margens o grito da Independência de D. Pedro I, em 7 de Setembro de 1822, tornando o Brasil uma nação soberana.
A partir deste momento histórico, a Paulistânia criou a cerveja “Ipiranga”, uma Strong Wood Red Lager, de coloração avermelhada, traz a combinação perfeita de aromas e sabores além das notas tostadas e caramelizadas dos maltes, enobrecida pela madeira brasileira utilizada na sua maturação. Esta cerveja é Ideal para acompanhar pratos robustos e picantes, queijos azuis e maturados, além de sobremesas em geral.
Idealizada pela Bier & Wein, pioneira em cervejas especiais no Brasil desde 1993, a Paulistânia é uma cerveja Premium produzida com os melhores ingredientes e tem forte ligação com a cultura brasileira.

Diagnóstico

Essa Specialty Beer paulista tem espuma volumosa, marrom-clara e com bolhas, de reduzida longevidade.  Boa formação de colarinho. Corpo translúcido e marrom-alaranjado escuro. Aroma: amadeirado, pesado malte tostado e caramelo. Sabor inicial: pesado dulçor. Sabor final: moderado dulçor e leve amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Delicioso e forte dulçor maltado e amadeirado, com leve caramelo no background. Leve amargor lupulado no final ajuda a atenuar, deixando-a menos enjoativa e com média drinkability. Álcool bem inserido. 

Nota: 90 skol ou 3.7/5.0

Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/paulistania-ipiranga/690435/65483/

Nenhum comentário: