quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

ANCHOR OUR SPECIAL ALE (2012)

Antes de começar mais esse post, gostaria de desejar a todos os leitores desse beerlog um Feliz Natal. Para celebrar a data, degustei hoje essa edição comemorativa de natal da cervejaria americana Anchor. Segue o review. Long live the beer!

Descrição comercial

Essa é nossa Ale especial dos cervejeiros da Anchor. É vendida apenas do começo de novembro até a metade de janeiro. A receita dessa Ale é diferente todo ano, mas a intenção com a qual nós a oferecemos continua a mesma: alegria e celebração da renovação da vida. Desde os tempos antigos, as árvores têm simbolizado o solstício de inverno quando a terra, com suas estações, aparenta renascer.

Diagnóstico

Essa Spice/Herb/Vegetable americana tem espuma volumosa, esbranquiçada, borbulhante e cremosa, de reduzida longevidade. Excelente formação de colarinho. Corpo opaco, denso e marrom-escuro. Aroma: caramelo, metal, malte moderado, chocolate, café suave. Sabor inicial: leves dulçor e amargor. Sabor final: leves dulçor e amargor e acidez suave; longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, média carbonatação e final metálico e levemente adstringente. Leve presença cítrica/acídica surge como defeito. Sabor maltado, condimentado (lembra hortelã), levemente picante. Dulçor com presença de chocolate e leve café. Lembra Stout. Garrafa de 330ml adquirida por R$ 19,90 através do site clubedomalte.com.br. Copos recomendados: Lager Glass, Shaker e Tumbler.

Nota: 90 skol ou 3.5/5.0

Leia mais em

Nenhum comentário: