quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

BEAR REPUBLIC RED ROCKET ALE

Descrição comercial

A Red Rocket Ale é uma Red Ale corrompida de estilo escocês cujas origens datam de nossas raízes de cervejaria caseira. Essa cerveja encorpada e lupulada tem final doce, com sabores de malte caramelo. Medalha de prata na California State Fair de 2009 - medalha de prata no Great American Beer Festival® de 1999 na categoria Other Strong Ales or Lagers - medalha de prata no Great American Beer Festival®  de 1998 na categoria Other Strong Ales.

Diagnóstico
 
 Essa Amber Ale norte-americana tem espuma média, cremosa, aerada e esbranquiçada, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo claro, denso e âmbar-avermelhado escuro. Aroma: lúpulo pesado, madeira, noz-moscada, álcool, chá mate e hortelã. Sabor inicial: moderado dulçor e pesado amargor. Sabor final: leve dulçor e pesado amargor; longa duração. Paladar: corpo médio, textura oleosa, média carbonatação e final metálico e levemente alcoólico. Amargor fortíssimo de lúpulo, à la IPA, condimentado, apimentado, e lembrando casca de laranja. Dulçor de chá. Não esconde o álcool (6,8%), cerveja picante, lembra noz-moscada, leve aquecimento alcoólico. Me parece fugir do estilo no entanto, apesar de interessante. Dulçor traz também toques de caramelo.
 
Nota: 100 skol ou 3.7/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/bear-republic-red-rocket-ale/1609/65483/

Um comentário:

Adriano disse...

Me permita uma sugestão! Quando tirar a foto da cerveja servida no copo, acho que ficaria melhor esconder a marca grafada no copo. Na maioria das vezes a marca do copo esconde a própria cerveja que você quer mostrar. E também não acrescenta em nada mostrar a marca da cerveja grafada no copo, a não ser que seja da mesma cerveja que está servida!
Parabéns pelo blog, acompanho a bastante tempo e espero contribuir com minha sugestão