terça-feira, 25 de agosto de 2009

MOCINHA


Diagnóstico


Essa Golden/Blond Ale é produzida pela Cervejaria Canoinhense, mesma empresa responsável pelo envase do objeto de nosso último post, a Jahu. Também é vendida em uma garrafa de segunda mão, daquelas usadas por grandes cervejarias comerciais e com um rótulo bem "tabajarão". Algo rústico, um visual que realmente não cria muito interesse ao bebedor. Despejada no copo, apresenta uma espuma cremosa, média e branca. Tem boa formação de colarinho. Seu corpo é claro, denso (como um suco de abacaxi natural) e amarelo-claro. O aroma traz um misto de abacaxi, álcool, solvente e cachaça. Seu sabor, tanto inicial quanto final, é fortemente doce e levemente amargo. Final de longa duração. O paladar é composto de um corpo médio leve, de textura aguada, carbonatação média e final metálico e levemente alcoólico. Tem sabor de madeira e adoçante, permeado por notas levemente alcoólicas. Uma cerveja estranha, que não se encaixa nas diretrizes do estilo, tampouco em qualquer outro que eu já tenha provado.

Custo-benefício: garrafa de 600ml adquirida através do site cervejasnet.com.br por cerca de R$ 4. Vale a pena a título de conhecimento, uma vez que traz uma excentricidade incomum nas cervejas vendidas por aí.

Nota: 3,5 Skol ou 2.3/5.0

Leia mais em

Um comentário:

Jean disse...

Prezado Daniel,

Ganhei de presente a "Nó de Pinho", também produzida pela cervejaria de Canoinhas e ainda não degustei. Todos que visitam a cervejaria, dizem que é imperdível.

Um abraço,

Jean Claudi.