sábado, 25 de agosto de 2012

PARCERIAS DE SUCESSO


Selecionamos sete queijos que descem redondo com cerveja e vão fazer você esquecer o velho tinto

BRIE
Vai bem com Witbier
A boa carbonatação, a textura cremosa e as notas frutadas que caracterizam esta cerveja de trigo combinam perfeitamente com a delicadeza do queijo brie. Wals Witte.
E também com Fruit Beer.
A base de uma Weizenbier (ou cerveja de trigo) adicionada com amoras complementa agradavelmente as notas do fungo da casca do queijo, que se assemelham às do fermento da Cerveja do Amor, da Bodebrown, que é levemente avermelhada.
GRANA PADANO
Vai bem com Stout
De origem italiana, salgado e quebradiço, o grana pede uma cerveja com algum amargor e boa base maltada. A torrefação da Bierland Imperial Stout lhe faz ótima companhia.
E também com Belgian Strong Ale.
O dulçor da Baladin Mielika (na receita, vai um toque de mel de abelha) aviva a nota doce que se percebe no final da mordida do queijo. Já o alto teor alcoólico (9%) ajuda a equilibrar a gordura do laticínio.
MOZZARELLA DE BÚFALA
Vai bem com Witbier
Esse queijo leve pede uma cerveja suave e adocicada, como a Baladin Isaac. Se acompanhado de manjericão e tomate-cereja, a experiência fica ainda mais rica, pois a nota herbácea se destaca e a acidez do tomate realça a nota cítrica da bebida.
E também com Kölsch
A Früh Kölsch, de alta fermentação, mas suave, fácil de beber. Suas notas levemente frutadas, cítricas, acompanham bem a delicadeza do queijo.

Fonte: revista Playboy (agosto 2012)

Nenhum comentário: