Uma base intensa, adicionando maltes característicos além de um blend de leveduras belgas na fermentação da Levteck de Floripa e finalizada com melaço da região litorânea do RS.
O grande diferencial é a fermentação em um Foeder de Grápia(madeira brasileira) em temperatura ambiente. Diferente de uma fermentação ácida, aqui não há bactérias ou lacto: o Foeder promove micro-oxigenação controlada, contribuindo com complexidade, elegância e camadas de sabor, sem deixar a madeira agressiva.
Diagnóstico
Essa Imperial Stout gaúcha tem espuma volumosa, marrom-clara, cremosa e com bolhas, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo opaco e negro. Aroma: moderado malte assado, forte café e amadeirado. Sabor inicial: moderado dulçor e leve amargor. Sabor final: leve dulçor e moderado amargor; longa duração. Paladar: corpo médio, textura oleosa/cremosa, forte carbonatação e final metálico e levemente alcoólico. Boa presença de café no paladar e as notas de malte torrado são bem presentes também, álcool bem inserido, com leve aquecimento alcoolico, notas de azeitona preta no final do gole. Tem boa atenuação. Suaves notas amadeiradas no paladar.
Nota: 45 skol ou 3.7/5.0
Nenhum comentário:
Postar um comentário