domingo, 26 de outubro de 2008

ERDINGER CHAMP


Antes de começar esse post, o de número 300, gostaria de fazer algumas considerações em relação à série Eisenbahn. Se não me falha memória, faltaram análises sobre os exemplares Lust, Lust Prestige, Dama do Lago (os dois últimos ainda não tive a oportunidade de degustar), Dunkel e Natural. Para que o blog não fique sem posts até que eu tenha acesso aos mesmos, continuarei com análises de outros rótulos.

Em relação ao post comemorativo, gostaria de divulgar os dados atualizados das últimas visitas, mas de uns dez dias pra cá o Adsense não vem mais atualizando os dados das impressões de páginas. Alguém sabe como corrigir isso? Quem souber favor me ajudar via comentário.

Dito isso, vamos ao exemplar de hoje.


Descrição: essa não é a primeira vez que provo essa Hefeweizen da linha Erdinger, feita para tomar diretamente da garrafa - digamos a verdade, um apelo não muito convidativo aos zitófilos de plantão. Das outras vezes, confesso que o exemplar não me chamou muito atenção. Também admito que, ao comprar um exemplar cujo vencimento era ainda este mês a um preço menor, esperava que sua qualidade seria ainda menor da que eu guardava na memória. Felizmente, não foi assim.

Sua aparência é 'padrão', com espuma alva, de aparência inicial média e agitada como a de um refrigerante. Há boa formação de colarinho e reduzidíssima longevidade em seu corpo turvo e denso, de tonalidade dourado-claro. O aroma, restrito, apresenta a já esperada banana, além de traços de grama molhada e levíssimo aroma de álcool de cereais. No sabor nota-se bom amargor com nuance alcoólica, quesito esse mais acentuado que em outros exemplares do gênero. Seu início é levemente ácido e moderadamente amargo, sensação esta última que se mantém até o final, de média duração. A Champ agrada o paladar com um corpo médio, de textura seca, carbonatação viva e final lembrando giz. Por estar esperando pouco, me surpreendeu.


Custo-benefício: adquirida por R$ 5 no Armazém da Serra, no Mercado Municipal de Curitiba, pagaria até 40% do valor para degusta-la nas mesmas condições.


Nota: 80 Skol


Leia mais em

Nenhum comentário: