sábado, 21 de fevereiro de 2009

2l) GUEUZE


Antes de começar o post de hoje, gostaria de comunicar aos leitores desse beerlog que esse é o 400º texto publicado aqui no Dr-Beer, um fato não tão comum nesse nicho. O que gostaria de dizer é que, apesar de alguns erros postados aqui e acolá, estou conseguindo, na medida do possível, fazer com que este seja um dos (senão O MAIS) atualizados blogs sobre cerveja da internet. Terminada a seção BeerAdvocate sobre estilos de cerveja, terei algumas novidades a serem analisadas por aqui, como a conceituadíssima Rochefort Trappistes 10 (irei degusta-la ainda hoje, se Deus quiser) e também a cerveja Lager que já foi considerada a mais forte do mundo em seu estilo (Eggenberg Samichlaus). Continuo aceitando com muita humildade as críticas construtivas e também comentários e sugestões de novas séries a serem publicadas por aqui. Agradeço mais uma vez a todos e também comunico que estamos caminhando a passos largos rumo às 10 mil impressões de páginas (estão atualmente em 9,710). Um bom carnaval a todos e o já tradicional lema: Long live the beer!

Uma tradicional mistura belga de velhas e novas Lambic, que então são engarrafadas após tal processo e depois envelhecidas de 2 a 3 anos para produzir um estilo mais seco, mais frutado e mais intenso de Lambic. Não há caráter de lúpulo, algumas são filtradas e carbonatadas à força, isso se também não forem pasteurizadas. Alguns dizem que esse é o mais pesado estilo de Lambic, uma vez que seu azedume é bem intenso. O teor alcoólico oscila entre 4 e 6%.

Ilustra o espaço de hoje a Girardin Gueuze 1882 Black Label, exemplar melhor cotado do estilo na fonte de consulta e também encontrado em
http://beeradvocate.com/beer/profile/2541/6317

Continua amanhã a série sobre Belgian/French Ales com o subestilo Lambic-Fruit. Até lá!

Cheers!

Nenhum comentário: