Descrição: essa Weizenbock alemã não tem uma aparência tão aprazível. Sua espuma tem aparência inicial pequena, cor branca e reduzida longevidade. Há moderada formação de colarinho e o corpo é turvo, grosso e de tonalidade amarelo-médio (seu principal diferencial, eu diria, uma vez que o estilo é tradicionalmente de coloração marrom). O aroma é clássico e restrito: banana e cravo (bem pronunciado), nada mais. O sabor inicial é levemente doce e amargo, apresentando moderada doçura e leve amargor no final, de média duração. No paladar, um corpo médio-cheio, textura cremosa, carbonatação forte e final moderadamente alcoólico. A título de Weizen seria agradável, mas peca ao não apresentar elementos de Bock. Mascara muito bem o teor alcoólico de 7,7%. O final mais forte se aproxima de Bock no paladar.
Custo-benefício: encontrada a valores entre R$ 8 e R$ 10 em supermercados e lojas especializadas brasileiras, é um bom negócio, não suportando valores mais altos que esses.
Nota: 150 Skol
Leia mais em
2 comentários:
Uma boa opção de Weissbier, apesar de ser uma Weizenbock. Apesar de gostar das opções da cervejaria Weihenstephaner, nesse caso fico com a Pikantus ou a Weizenbock da Eisenbahn. Chama mais a atenção pela curiosidade, por ser uma Weizenbock clara e pela garrafa. Mas uma cerveja de qualidade precisa mais do que isso.
até como Weizenbier existem opções de melhor CB
realmente, vale mais a título de conhecimento
Postar um comentário