segunda-feira, 17 de novembro de 2008

BAMBERG RAUCHBIER


Descrição: foi com grande estardalhaço (divulgação até na Folha de S. Paulo) que essa cerveja chegou a meu conhecimento, fato este pelo qual vim a degusta-la já com grandes expectativas. Infelizmente, minhas esperanças não foram bem recompensadas. Não cheguei a me decepcionar, tampouco a me empolgar, como esperava. A seguir o porquê de meu veredito. O exemplar apresenta espuma inicial de aparência pequena, praticamente nenhuma formação de colarinho, cor marrom-claro e reduzida longevidade. Seu corpo, marrom-escuro, é quase opaco, e apresenta visual semelhante ao de uma Pepsi. Seu aroma, tradicional, apresenta notas moderadas de malte tostado, bem como fumaça e fortes lufadas de linguiça defumada. O sabor é salgado no início e no final, que também é moderadamente amargo e apresenta curta duração. No paladar coexistem um corpo médio-leve, de textura aguada, média-alta carbonatação e final metálico. Sua principal falta é ser um tanto quanto aguada se comparada à suas pares da Eisenbahn e Schlenkerla. No entanto, me pareceu mais refrescante que as mesmas.

Custo-benefício: adquirida por R$ 6,30 no Armazém da Serra, vale a pena a título de experiência, não compensando repeteco.

Nota: 20 Skol

Nenhum comentário: