segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

BRAHMA 120 ANOS


Descrição: essa American Adjunct Lager/Pale Lager brasileira, apesar de ser uma edição comemorativa, é exatamente igual à tradicional Brahma. Sua espuma, alva, tem aparência inicial grande e reduzida longevidade. Apresenta excelente formação de colarinho em seu corpo claro, de densidade rala e cor amarelo-clara. Seu aroma tem leves notas de lúpulo e pão branco - além dos aromas descritos senti ainda um cheiro estranho, que não consegui decifrar. O sabor, tanto o inicial quanto o final (este de curta duração), é levemente amargo. Tem ainda gosto de pão líquido e grãos. O paladar é formado de um corpo leve, de textura aguada, forte carbonatação e final de sensação metálica.
Custo-benefício: encontrada em qualquer supermercado a partir de R$ 0,90 é o valor justo par ao que se propõe: bebê-la estupidamente gelada para refrescar-se no verão, sem qualquer preocupação com qualidade.
Nota: 1,5 Skol
Leia mais em

Um comentário:

Nando disse...

Eu tomei a edição especial em garrafa com rolha. Pena que é a mesma cerveja. Porém das suas concorrentes diretas disponíveis nos principais varejistas, a Brahma é uma boa opção.