quinta-feira, 29 de outubro de 2009

LUST PRESTIGE


Diagnóstico

Essa Belgian Strong Ale da cervejaria brasileira Eisenbahn sempre me trouxe muita expectativa. Afinal, sua garrafa à la champagne, a produção através do método champenoise, o alto preço, todas eram características que sempre me diziam que essa seria uma espetacular cerveja, com certas semelhanças com a bebida francesa acima citada. Em termos de aparência, seu principal trunfo é a garrafa. Despejada na minha taça trapista, apresentou espuma média, aerada e branca. Moderda formação de colarinho. Espuma de longevidade reduzida. Corpo translúcido, borbulhante, denso e âmbar. Aroma: pêssego, maçã, abacaxi, goma de mascar, vinho branco e lufadas de álcool (a mesma tem teor alcoólico de 11,5%). Sabor inicial: moderados dulçor e amargor. Sabor final: pesado amargor e moderado dulçor; longa duração. Paladar: corpo médio-cheio, forte carbonatação, textura seca e final levemente alcoólico. Forte álcool, aquecimento alcoolico, dulçor inicial frutado, muito forte, nao combina com o estilo (puxando mais pra uma tripel). Confesso que esperava MUITO mais dessa cerveja (que, segundo ouvi falar, teria um paladar seco, muito longe do extremo dulçor que experimentei).

Custo-benefício: garrafa de 750ml adquirida por R$ 80 no Armazém da Serra, no Mercado Municipal de Curitiba-PR. Mal negócio, julgo que valha a metade desse valor, equiparando-se à outras belgas do estilo, que a superam em qualidade.

Nota: 125 Skol ou 3.6/5.0

Leia mais em

2 comentários:

Anônimo disse...

A Lust Prestige não é Strong Ale, é uma Bierre Brut, não adianta comparar sorvete de chocolate com sorvete de brigadeiro, óbvio que apresentam características diferentes.

E o copo para servir este tipo de cerveja é o flute e não o "trapista" como vc serviu. Isso dissipa exageradamente o gás da cerveja, e sua carbonatação tem que ser alta para atingir as características do estilo.

Dr. Beer disse...

Anônimo,
considerando as informações q vc repassou (diferentes das apresentadas no ratebeer, q, pelo visto, apresenta vários erros) creio ter sido o copo então o "culpado" pelo dulçor exagerado que presenciei na Prestige. Em uma próxima oportunidade procurarei degusta-la em um flute, para conferir se as propriedades serão diferentes.
Obrigado pela colaboração