domingo, 28 de novembro de 2010

MISTURA CLÁSSICA GOLDEN STRONG ALE

Descrição comercial
É uma cerveja de cor amarelo forte e alto teor alcoólico, com a presença marcante em seu sabor de 3 variedades de lúpulos alemães e 3 americanos, com leves paladares de especiais. Obedece a lei de pureza de 1516, com produtos puros, como: água, malte, lúpulos e fermento natural. A cepa especial de fermento, vinda da Alemanha, dá a esta cerveja de alta fermentação um alto nível nos paladares e teores de álcool superiores. A harmonia entre sabor, amargor e aroma se confere pelas quantidades generosas de cada elemento, na fórmula dessa preciosa cerveja produzida há mais de 100 anos. Harmoniza bem com queijos, Gorgonzola, Brie e bolinhos de bacalhau com um toque de pimenta malagueta curtida no azeite de oliva.
Diagnóstico
Essa Belgian Strong Ale brasileira tem espuma média, aerada e branca, de reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. Corpo borbulhante, denso e amarelo. Aroma: lúpulo e levedura moderados, cana de açúcar - bem adocicado. Sabor inicial: moderados dulçor e amargor. Sabor final: moderado dulçor e pesado amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-cheio, textura aguada, média carbonatação e final metálico. Forte aquecimento alcoólico, dulçor de Tripel, com toques de amargor de laranja, saborosa, digna de ostentar o estilo. Copos recomendados: Trappist Glass, Tulip, Tumbler.
Custo-benefício: garrafa de 500ml me foi presenteada, mas dada a qualidade da mesma, creio que até R$ 15 vale a pena ser pago.
Nota: 90 skol ou 3.5/5.0
Leia mais em

Nenhum comentário: