terça-feira, 20 de janeiro de 2009

BLACK PRINCESS GOLD



Descrição: mais uma Premium Lager brasileira que se enquadra na categoria de pão líquido, essa mais metida a besta, já que é bem mais cara que outras do gênero. Sua espuma tem aparência inicial volumosa e irregular, cor branca e reduzida longevidade. Boa formação de colarinho. O corpo amarelo-pálido e borbulhante apresenta densidade rala e partículas de tamanho médio. O aroma traz presença moderada de malte, pão claro e bouquet floral (um de seus principais diferenciais). O sabor inicial é moderadamente amargo, sensação esta que se mantém até o final, este de média duração. Esse amargor de lúpulo é mais marcante, estando acima da média do gênero. É também perceptível leve presença de álcool durante o gole. Seu corpo é médio-leve, de textura aguada, forte carbonatação, final de sensação metálica e levemente alcoólica. Revela-se com boa drinkability, apesar de aparentar perder o gás mais rapidamente que outras, "forçando-a" a ser bebida mais rapidamente.

Custo-benefício: garrafa de 600ml adquirida em um Wal-Mart de Campinas por R$ 9,60. É boa opção, mas mesmo assim, acima do preço; 2/3 do valor estaria muito bem pago.

Nota: 4,5 Skol

Leia mais em

Gostaria de lembrar a todos que amanhã esse beerlog fará uma pausa no review de cervejas e iniciaremos uma nova série (a terceira) sobre estilos de cerveja. Dessa vez, a fonte de consulta será o conceituado site Beer Advocate, complementando os estilos já vistos nas séries do Rate Beer e do BJCP (Beer Judge Certification Program). A família estreante será a das American Ales, com o subestilo American Amber/Red Ale. Até lá!

Nenhum comentário: