sábado, 17 de janeiro de 2009

BRAHMA MALZBIER


Descrição: essa Schwarzbier (acho até um desaforo o Ratebeer classifica-la assim) foi uma ofensa ao meu paladar, intragável, assim como todas as Malzbier brasileiras que tive a oportunidade de tomar (respeito os admiradores do estilo, mas, infelizmente, vai totalmente contra meu paladar). Seu visual é o único quesito que permanece na média. Apresenta espuma de aparência inicial média e borbulhante, cor marrom-claro e reduzida longevidade. Moderada formação de colarinho. Seu corpo marrom-escuro é opaco, de densidade média. O aroma tem toque moderado de malte tostado, além de algo açucarado, semelhante à açúcar mascavo. O enjoativo sabor inicial é pesadamente doce no início, sensação esta que se mantém até o final, que é acrescido de leve amargor, com média duração. O pobre paladar é composto de um corpo médio-leve, de textura aguada, média carbonatação e um final ligeiramente metálico, ofuscado pela avalanche doce. Sábias foram as palavras de minha mãe, de acordo com quem essa cerveja se parece com uma "aguinha preta com açúcar".

Custo-benefício: lata de 350ml encontrada em supermercados a partir de R$1, é péssimo negócio em qualquer circustância. Nem mesmo pagando para repetir essa trágica experiência.

Nota: 0,8 Skol

Leia mais em

6 comentários:

Jean disse...

Prezado Daniel,

O estilo malzbier em nada me agrada, mas agora, dizer que esta Brahma da postagem é uma Schwarzbier, tá de sacanagem... Só se for por causa da cor!!!

Um abraço,

Jean Claudi.

Dr. Beer disse...

Prezado Jean,
A Malzbier não é um estilo certificado, e sim a Schwarzbier, deve ser por isso que RateBeer e BeerAdvocate a classificam assim, por ter certas semelhanças, como vc disse, principalmente no visual.

katita disse...

olá doctor!!!por favor gostaria muito que vc me ajudasse,pois sou uma fervorosa fã da malzibier....qual marca vc me indicaria?,pois depois de ler seu artigo sobre a mesma,fiquei muito curiosa...e gostaria muito de sentir outro paladar a deuma malzibier gostosa e prazerosa ao paladar.....muito obrigada....

katita disse...

ola gostaria muito que vc me indicasse outra marca de malzibier.pois sou uma fervorosa degustadora de malzibier ,rsrs.fiquei muito curiosa,vc sabe qual a marca mais saborosa?,me responsa por favor.

Dr. Beer disse...

olha Katita, Malzbier para recomendar não tenho nenhuma, pois não sou muito fã do gênero... mas vc pode tentar a eisenbahn dunkel, que não é muito cara, se encontra em muitos supermercados e é uma cerveja escura muito saborosa, pode ser que te agrade...

Unknown disse...

Já degustei também no restaurante de hoje "Moqueca", parece ser feito de um cocô negro do macaco que explode antes de misturar com milho, corante, açúcar e água enquanto AMBEV faria, odiei esse sabor, é exageradamente doce, não consegui nem beber a primeira golada, prefiro beber o Eisenbahn Dunkel, já tomei, isso é a verdadeira Schwarzbier, tem 5 cinco torrados e certo sabor ao paladar.

Fuja da cerveja horrível e doce

Lucas Munhoz