quinta-feira, 12 de janeiro de 2023
CLUBE DO MALTE DIABOS VERMELHOS
Apelidada desde 1906 com o imponente nome de Diabos Vermelhos após uma vitória em cima da Holanda, apesar da Seleção Belga não possuir nenhum título da Copa, é sempre um grande adversário e possui diversos nomes importantes no mundo do futebol.
Mesmo com o apelido de Diabos Vermelhos, o mascote apelidado de Red é bem simpático e no lugar de assustar, aparenta ser bem simpático. O que esperar da cerveja? O estilo Tripel é de longe um dos mais populares e tradicionais da Bélgica, e nessa versão ele leva adição de pimenta branca, semente de coentro, casca de laranja e anis estrelado, podemos esperar uma cerveja bem condimentada e bem complexa.
Diagnóstico
Esta Tripel paranaense tem espuma média, branca e com bolhas, de reduzida longevidade. Moderada formação de colarinho. Corpo opaco e laranja-amarelado claro. Aroma: malte moderado, leve lúpulo, coentro, álcool, damasco e tangerina. Sabores inicial e final: moderados dulçor e pesado amargor; média duração. Paladar: corpo médio-leve, textura seca, forte carbonatação e final gredoso. O pesadíssimo amargor gredoso, do inicio ao fim do gole, é o mais acentuado que já vi no estilo. Por ter tal característica, surge como defeito, mitigando nuances do estilo. Antes do amargor, percebe-se presença frutada de tangerina, assim como no aroma, seguida de toque condimentado logo sobrepujado pelo amargor. Copos recomendados: Trappist Glass e Tulip.
Nota: 35 skol ou 3.1/5.0
Leia mais em
https://www.ratebeer.com/beer/clube-do-malte-diabos-vermelhos/1074841/65483/
às 07:43 Postado por Dr. Beer
Marcadores: amargor gredoso, anis estrelado, casca de laranja, cerveja artesanal, cerveja brasileira, cerveja paranaense, damsco, pimenta branca, semente de coentro, tangerina, trappist glass, Tripel, tripel amarga, tulip
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário