terça-feira, 5 de maio de 2015

ERDINGER URWEISSE

Descrição comercial
 
ERDINGER Urweisse – em boa e velha tradição da Bavária.
Uma causa para celebração entre os fãs de cervejas de trigo.
Um aroma particularmente forte e condimentado, distindo sabor de levedura e uma inconfundível cerveja de alta fermentação - estas são as características da nova membra da família ERDINGER. A receita da Urweisse data dos dias da fundação da cervejaria, há mais de 120 anos. Seu distinto e tradicional sabor de Weissbier se deve a um malte especial, uma variedade de lúpulo diferente e a uma levedura especial. 
E como a aparência é tão importante quanto, a Urweisse recebeu seu próprio visual especial - que irá agradar especialmente a todos os amigos da velha tradição bávara. O rótulo exibe a história bela torre de Erding. A garrafa europeia e o copo original trazem à tona memórias de dias passados. A nova caixa é também especialmente bela, com visual histórico amadeirado e letras "chamuscadas".
 
Diagnóstico
 
Esta German Hefeweizen alemã tem espuma imensa, cremosa, aerada e esbranquiçada, de reduzida longevidade. Excelente formação de colarinho. Corpo turvo, de imensas partículas, denso e amarelo-escuro. Aroma: pesada levedura, massa de pão, banana e goma de mascar. Sabor inicial: leves dulçor e acidez. Sabor fnal: moderado dulçor, leve acidez e suave amargor; média duração. Paladar: corpo médio, textura oleosa, forte carbonatação e final metálico. Aroma padrão com toques azedos e metalizados, que surgem como defeito. Dulçor de banana permeado por certa acidez, que tmbém surge como defeito. Garrafa de 500ml adquirida por R$ 14,95 através do site nonobier.com.br. Copo recomendado: Weizen.
 
Nota: 6 skol ou 2.7/5.0
 
Leia mais em

Nenhum comentário: