quinta-feira, 18 de julho de 2013

DEUS BRUT DES FLANDRES

Antes de começar mais esse post, gostaria de informar a todos os leitores que estamos muito próximos da marca de 70 mil visitas, o que, para um blog independente de cervejas, é muito significativo, em minha opinião.
Fora isso, não gostaria de deixar passar em branco sem uma introdução essa maravilhosa cerveja que, desde que eu morava em Curitiba, até meados de 2008, sempre esteve presente no meu imaginário. Dentre as muitas lendas que a rondavam, é a de que não compensaria pagar o alto valor cobrado por ela no Brasil (até R$ 200). Prestes a fazer minha viagem para a Europa, no início de abril, meu caro amigo Luiz Fernando Cavalheiro me recordou em relação ao preço relativamente baixo cobrado pela Deus na Europa, o que, como relatarei abaixo, realmente o foi.
Posso dizer que esta é uma cerveja única, repleta de nuances, especial. E exatamente por isso, a coloco entre as 5 melhores cervejas que já tomei, e recomendo a qualquer fã de cervejas que queira uma ótima experiência cervejeira.
Enfim, vamos à descrição comercial e à análise. Aguardo comentários de quem a tenha degustado, a fim de ver se compartilhamos algumas impressões.


Descrição comercial

Envasada pela primeira vez em Bosteels, transferida para a região de Champagne na França, onde é tratamente praticamente como um champagne, com as garrafas sendo mudadas de lado para a movimentação da levedura e também recebendo troca de rolhas.


Diagnóstico

Essa Belgian Strong Ale belga tem espuma volumosa, branca e aerada, de reduzida longevidade. Excelente formação de colarinho. Corpo borbulhante, ralo e amarelo-escuro. Sabor inicial: leve dulçor. Sabor final: moderado dulçor e leve amargor; a duração, felizmente, é longa. Paladar: textura aguada, forte carbonatação, final metálico e corpo médio. O teor alcoólico de 11,5% aparece de forma moderada no paladar, acompanhado de toques amadeirados e condimentados, com a presença de coentro. Excelente cerveja, complexa. Traz ainda o sabor de ervas, hortelã e manjericão. A garrafa de 750ml foi adquirida pela bagatela de 27euros em uma unidade do El Corte Inglés localizada em Coimbra, Portugal, e degustada no apartamento do amigo Fernando Perazzoli, localizado naquela mesma cidade.Copos recomendados: Trappist Glass, Tulip e Tumbler.

Nota: 320 skol ou 4.1/5.0

Leia mais em

Nenhum comentário: