quarta-feira, 16 de abril de 2014

SCHNEIDER AVENTINUS WEIZEN-EISBOCK



Descrição comercial

A Aventinus, Doppelbock de trigo da Bavária, foi sempre conhecida como a mais intensa e complexa cerveja de trigo do mundo. Esse foi o caso pelos últimos sessenta anos, mas não é mais...
Até a década de 1940, a Aventinus era transportada por toda a Bavária em recipientes sem controle de temperatura. Consequentemente, o precioso líquido congelava durante o transporte. Sem saber que a cerveja ficava mais concentrada devido à separação da água e do líquido, as pessoas ficavam pasmas com essa versão peculiar da Aventinus. Por acaso, a primeira Aventinus Eisbock. Bom conhecedor da estória, Hans Peter Drexler, mestre-cervejeiro da cervejaria Schneider, decidiu recriar esse erro clássico em uma instalação moderna controlada. Assim nasceu a Aventinus Eisbock, sessenta anos depois.... saúde!

Diagnóstico

Essa Eisbock alemã tem espuma volumosa, cremosa e aerada, de longevidade bem persistente. Boa formação de colarinho. Corpo borbulhante, denso e marrom-claro. Aroma: levedura moderada, massa de pão, banana e cravo. Sabores inicial e final: moderado dulçor e leve amargor; longa duração. Paladar: corpo médio, textura aguada, forte carbonatação e final metálico e pesadamente alcoólico. Espuma mais duradoura que já presenciei até hoje. Delicioso dulçor alcoólico lembrando dulçor de banana e com toques maltados., trazendo ainda a presença de uva-passa. Violentíssimo aquecimento alcoólico, proveniente de seu alto teor (12%). Baixa drinkability devido àquele fator. Copos recomendados: Dimpled Mug, Snifter e Stein. Garrafa de 330ml adquirida por R$ 19,90 através do site nonobier.com.br.

Nota: 120 skol ou 3.7/5.0

Leia mais em
http://www.ratebeer.com/beer/schneider-aventinus-weizen-eisbock/10514/65483/

Nenhum comentário: